UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

26/06/2008 - 13h16

Multiplayer de "Gears of War 2" está melhor, diz site

do Finalboss
Siga UOL Jogos
De acordo com o site 1UP, que testou a porção multiplayer de "Gears of War 2", continuação do consagrado game de tiro lançado originalmente para Xbox 360, as mudanças introduzidas pela Epic Games trouxeram mais equilíbrio à mecânica de jogo e corrigiu alguns defeitos do antecessor. "É maior, melhor e mais agressivo", definiu Cliff Bleszinski, designer-líder do game.

O aumento de oito para dez jogadores simultâneos não mudou muito as estratégias de time, segundo o site. Quando não houver jogadores suficientes, o computador pode assumir os personagens restantes. No entanto, no modo Wingman, no qual uma dupla digladia com outros quatro pares, as batalhas ficam mais frenéticas.

O modo Guardian nasceu como uma melhoria do Assassination. "Nós realmente gostamos do Assassination em 'Gears 1'", disse Rod Fergusson, produtor sênior do game, sobre o modo de jogo no qual apenas o líder podia pegar novas armas para si e para o resto de seu time. "Mas foi provavelmente nosso modo original menos jogado. Então Annex veio como parte de uma atualização de título em 'Gears 1' e introduziu a noção do 'respawn' [renascimento do jogador na mesma partida]. E se aplicássemos isso a Assassination?"

Então, a premissa em "Guardian" é, enquanto o líder estiver vivo, seu time poderá continuar com o 'respawn'. Indicadores bem visíveis sempre mostram a posição dos chefes, então as situações de impasse devem ser minimizadas. A publicação afirmou que essa modalidade é mais "intensa" e "excitante" que qualquer uma do primeiro "Gears of War".

Mais opções

Há novas opções para deixar os combates ainda mais realistas como poder se locomover encostado em um muro, a habilidade de interromper a animação de troca de posição à lá SWAT e poder se rastejar até um lugar seguro para se recuperar do sangramento.

A Epic também mudou as características das armas para tirar a vantagem da espingarda "12" (shotgun). Agora, os tiros possuem "stopping power", ou seja, retardam a ação de quem é atingido e, portanto, não é mais uma boa idéia correr para cima de alguém mesmo sendo alvejado para dar um tiro mortal de espingarda de perto. Ou seja, uma metralhadora ou até mesmo uma pistola podem evitar que alguém chegue perto.

"Gears of War 2" também usará em seu multiplayer um sistema de rotação de armas, isto é, onde na primeira partida havia um rifle de longo alcance, na segunda rodada pode ser substituído por um Torque Bow. No entanto, a classe da arma será a mesma, então, não há perigo de encontrar uma pistola, por exemplo. Isso deve eliminar parte da previsibilidade do primeiro jogo.

Além disso, as conquistas ficaram mais inteligentes. Metas como "mate cem inimigos com a serra elétrica" agora precisam ser feitos em, pelo menos, cem partidas, pois apenas uma morte será contabilizada por round. Ou seja, não adianta mais eliminar dez oponentes desse jeito na mesma sessão, já que apenas o primeiro entrará na contagem. Assim, estimula-se a trocar de armas dentro da partida.

Fotojornalista

Mesmo se o jogador for eliminado da partida, ainda terá o que fazer dentro round. O game conta com uma nova "câmera de morte", permitindo ver o combate entre os usuários remanescentes de uma posição privilegiada, seja acompanhando outros jogadores ou sobrevoando o campo de batalha. Além disso, o usuário pode ser um "fotojornalista", tirando fotos da ação. Cada imagem recebe pontos e há um ranking somente para esse fim - e, supostamente, uma conquista. Especula-se que também haja uma funcionalidade de gravar vídeos das sessões.

"Gears of War 2" está previsto para chegar em novembro. Por ora, o game é exclusivo para Xbox 360.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host